Polícia Federal realiza buscas contra deputado Otoni de Paula e cantor Sérgio Reis

Nesta sexta feira (20/08), a Polícia Federal realiza uma operação com mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF)

Postado em: 20-08-2021 às 09h13
Por: Pedro Jordan
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Federal realiza buscas contra deputado Otoni de Paula e cantor Sérgio Reis
Ambos são suspeitos de cometerem crime contra a democracia, por conta de ataques e incitação de atos violentos. Foto: Reprodução

Nesta sexta feira (20/08), a Polícia Federal realiza uma operação com mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra o cantor Sérgio Reis e o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ). A justificativa é a investigação de supostos atos violentos e ameaças contra a democracia do país.

Autorizados pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, são no total 13 mandados, que atendem um pedido da Procuradoria Geral da República. Os agentes da PF se dirigiram a 29 endereços, distribuídos em seis estados e o Distrito Federal.

“O objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes”, em nota da PF.

Veja Também