Por unanimidade, TSE confirma cassação de Vinicius Cirqueira

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) votaram nessa quinta-feira (19/08), por unanimidade pela cassação do mandato do deputado estadual Vinícius Cirqueira

Postado em: 20-08-2021 às 10h25
Por: Victor Gabler
Deputado é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) por captação ilícita de recursos durante a campanha eleitoral de 2018 | Foto : Alego

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) votaram nessa quinta-feira (19/08), por unanimidade pela cassação do mandato do deputado estadual Vinícius Cirqueira (Pros), em julgamento que aconteceu de forma virtual. 

O deputado está sendo acusado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) de captação e gasto ilícito de recursos durante a campanha de 2018. Em janeiro de 2020 o parlamentar teve seu diploma cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO). 

Em dezembro de 2020, uma decisão do ministro do TSE, Alexandre de Moraes, determinou a cassação do mandato do parlamentar. De acordo com a acusação do Ministério Público Eleitoral (MPE), Vinícius não comprovou o gasto de R$ 164,2 mil doados pelo partido dele, via cartão de débito, para pagamento de cabos eleitorais e combustível. O dinheiro é público, oriundo do fundo partidário.

Continua após a publicidade

No recurso que apresentou ao TSE, Vinícius alegou que o TRE de Goiás não respeitou o seu direito de defesa. O Hoje entrou em contato com a assessoria de imprensa do deputado para que pudesse se manifestar sobre a decisão, porém não obtivemos sucesso até o fechamento dessa reportagem. O espaço segue aberto.  

Veja Também