Rodrigo Maia assume como secretário do governo de São Paulo e sinaliza apoio a Doria em 2022

Ex-presidente da Câmara dos Deputados assume o posto de Secretário de Projetos e Ações Estratégicas do governo do Estado.

Postado em: 20-08-2021 às 16h38
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Rodrigo Maia assume como secretário do governo de São Paulo e sinaliza apoio a Doria em 2022
Ex-presidente da Câmara dos Deputados assume o posto de Secretário de Projetos e Ações Estratégicas do governo do Estado | Foto: Reprodução

O deputado federal, Rodrigo Maia (Sem partido), assumiu nesta quinta-feira (20/08), o posto de Secretário de Projeções e Ações Estratégicas do governo de São Paulo. Durante a posse, Maia fez firmes declarações sobre seu posicionamento político para 2022.

Em discurso, Maia afirmou que sua ida ao executivo paulista sinaliza um apoio político ao governador João Doria (PSDB) a presidência em 2022. O deputado também aproveitou para criticar a base política do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido).

“O meu movimento político é pra deixar claro que está na hora da gente construir um caminho. Nada é mais importante na política daquilo que é natural”, disse.

Continua após a publicidade

“Está na hora de parar de brincar de fazer política. O que é natural é que dá resultado na política, precisamos fortalecer um projeto no nosso campo. Temos outros que também respeito no campo centro-esquerda, como Ciro Gomes. No nosso campo, temos um nome com todas as condições, o do governador João Doria. Minha sinalização política está dada”, continuou.

Por fim, o parlamentar descartou filiação ao PSDB e afirmou que deve tentar reeleição ao legislativo federal em 2022, apesar de não ter partido, já que foi expulso do Democratas neste ano.

Depois das declarações de Maia, Doria afirmou que a chegada do parlamentar no governo paulista tem como objetivo acelerar projetos de desestatização no estado. O governador evitou tocar nas declarações políticas feitas por Maia momentos antes.

Veja Também