Lula diz buscar vice de extrema confiança e que “não pense em dar golpe”

Ex-presidente disse que escolha será feita com bastante cuidado “Sobretudo depois do Temer”.

Postado em: 25-08-2021 às 15h21
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Lula diz buscar vice de extrema confiança e que “não pense em dar golpe”
Ex-presidente disse que escolha será feita com bastante cuidado “Sobretudo depois do Temer” | Foto: Reprodução

O ex-presidente Lula (PT), afirmou que escolherá um vice que “não pense em dar golpe”. Para ele, é necessário escolher uma pessoa de extrema confiança para que ele possa “dormir tranquilo, sem medo de levar uma rasteira”.

Como exemplo, Lula citou o ex-presidente Michel Temer (MDB) no impeachment de Dilma Rousseff (PT). “Estou certo que vice é uma coisa de muita responsabilidade, sobretudo depois do Temer e também porque pode se ter infortúnio na vida”, disse o provável candidato do PT a presidência.

“Obviamente que eu quero uma pessoa que pense ideologicamente próximo daquilo que eu penso, uma pessoa que pense, economicamente, como eu penso, e uma pessoa que pense no povo da forma que eu penso. E uma pessoa que não pense em dar golpe. Uma pessoa que seja leal na nossa relação pessoal, porque é isso que me dará tranquilidade de dormir todos os dias sem o medo de uma rasteira”, disse Lula.

Continua após a publicidade

O ex-presidente citou o seu vice por dois mandatos, José Alencar, como exemplo de lealdade e afirmou que dificilmente encontrará alguém da qualidade do político.

Veja Também