Dilma chega a São Paulo onde irá passar por cirurgia no coração

Ex-presidenta desembarcou na capital paulista onde vai passar por um cateterismo nesta quarta-feira (01).

Postado em: 31-08-2021 às 14h25
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Dilma chega a São Paulo onde irá passar por cirurgia no coração
Ex-presidenta desembarcou na capital paulista onde vai passar por um cateterismo nesta quarta-feira (01) | Foto: Reprodução

A ex-presidenta Dilma Rouseff (PT), desembarcou em São Paulo na última segunda-feira (30/08), para realizar um procedimento cirúrgico no coração. Segundo a assessoria de Dilma, a ex-presidenta deve passar por um cateterismo no Hospital Sírio-Libanês. A internação deve ocorrer nesta quarta-feira (01).

Há três meses, Dilma apresentou mal estar e foi internada em um hospital de Porto Alegre, onde mora. Ela recebeu alta no dia seguinte em bom estado de saúde. Na ocasião, a assessoria do PT não informou o que havia causado o mal estar.

Segundo reportagem da TV Globo, a ex-presidenta tem um problema no septo interatrial chamado forame oval patente, um buraquinho na membrana que separa os dois átrios. A pequena abertura costuma se fechar após o nascimento, mas em um quarto dos casos isso não ocorre e pode causar um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Continua após a publicidade

A assessoria do PT confirmou a internação de Dilma para passar pelo procedimento. O cateterismo diagnostica e trata problemas no coração.

Veja Também