Aliado de Caiado, Célio Silveira pode se filiar ao MDB

Célio Silveira fez coro pela aliança entre o Dem e o MDB

Postado em: 02-09-2021 às 08h21
Por: Marcelo Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Aliado de Caiado, Célio Silveira pode se filiar ao MDB
Célio Silveira fez coro pela aliança entre o Dem e o MDB | Foto: Reprodução

O deputado federal Célio Silveira, atualmente no PSDB, está próximo de se filiar ao MDB, segundo informaram à reportagem do jornal O Hoje uma fonte emedebista e outra ligada ao parlamentar.

Recentemente, outras alternativas foram cogitadas, como DEM e Republicanos. No entanto, quase toda a base de Célio Silveira, da região do entorno do Distrito Federal, está no MDB, o que facilitaria seus planos de reeleição. É o caso, por exemplo, de Pábio Mossoró, prefeito de Valparaíso de Goiás.

Aliás, a ida de nomes de sua base para o MDB foi costurada pelo próprio deputado federal em conjunto com o presidente estadual do partido, Daniel Vilela, com quem o parlamentar tem mantido conversas para confirmar sua filiação.

Continua após a publicidade

Aliado do governador Ronaldo Caiado (DEM), Célio Silveira é mais um tucano que se junta oficialmente à base caiadista, a exemplo dos deputados estaduais Talles Barreto e Francisco Oliveira, que se movimentaram nesse sentido recentemente.

A filiação do deputado federal ao MDB, que só será confirmada na janela partidária em março do ano que vem, reforça a tendência de aproximação entre o partido e Caiado com o objetivo de costurar um espaço para Daniel na vaga de vice na chapa do governador em 2022.

No momento, a única possibilidade que faria o parlamentar desistir da ideia de se juntar ao MDB é justamente se houver uma reviravolta e o partido não se aliar a Caiado.

Veja Também