Caiado participa de reunião para fusão do DEM e PSL, cita site

O governador Ronaldo Caiado (DEM), o presidente do PSL, Luciano Bivar, o presidente do DEM, ACM Neto, o senador Davi Alcolumbre (DEM),

Postado em: 03-09-2021 às 10h07
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado participa de reunião para fusão do DEM e PSL, cita site
Caso a junção ocorra, a nova legenda seria a maior bancada no Congresso Nacional, com 81 deputados e sete senadores, podendo até disputar candidatura ao Planalto | Foto: reprodução

O governador Ronaldo Caiado (DEM), o presidente do PSL, Luciano Bivar, o presidente do DEM, ACM Neto, o senador Davi Alcolumbre (DEM), o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (DEM) e o deputado do DEM, com inda para o PSL, Elmar Nascimento, se reunião na casa do vice-presidente do PSL, Antonio Rueda, para definir a fusão das duas siglas.

Segundo o portal Poder360, o encontro das cúpulas dos partidos ocorreu na última terça-feira (31/08). Se a fusão se concretizar, a nova legenda será gigantesca, com 81 deputados na Câmara e sete senadores.

Candidatura ao Planalto

Dentre as conversas, estaria utilizar os milionários recursos eleitorais do PSL para consolidar uma “terceira via”, uma opção fora da polarização Bolsonaro – Lula (PT). No caso, o candidato seria o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, que é filiado ao DEM.

Continua após a publicidade

Outro nome, é do Rodrigo Pacheco também que tem indicado o deseja de concorrer ao Planalto do Planalto. Porém, embora participa da aliança entre PSL e DEM, é provável que seja candidato pelo PSD.

Veja Também