Economista João Sayad morre aos 75 anos

Professor e economista João Sayad completaria 76 anos em 10 de outubro

Postado em: 06-09-2021 às 15h31
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Economista João Sayad morre aos 75 anos
Professor e economista João Sayad completaria 76 anos em 10 de outubro | Foto: TV Cultura

Neste domingo (05/09) morreu o economista e professor João Sayad devido a complicações onco-hematológicas. O professor estava internado desde o dia 30 de agosto no Sírio Libanês para tratamento hematológico e oncológico, conforme informou o hospital.

De acordo com pessoas próximas, devido a um câncer, que foi descoberto há cerca de dez anos, o economista ficou debilitado. Ele estava morando no interior de São Paulo, mas próximo a capital.

João Sayad completaria 76 anos em 10 de outubro. O paulista formou-se em economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo e no ano seguinte já lecionava na instituição. Ele terminou o mestrado em 1970 e a partir de 1978 era livre-docente. Sayad também ocupou importantes cargos públicos ligados à educação e à economia desde o fim da década de 70.

Continua após a publicidade

Em 2007, na gestão de José Serra (PSDB), o economista foi secretário de Estado da Cultura do governo paulista e presidente da Fundação Padre Anchieta. Também foi secretário de Finanças e Desenvolvimento Econômico na administração de Marta Suplicy na Prefeitura de São Paulo.

Nas redes sociais, políticos, professores e jornalistas prestaram suas homenagens. Entre eles estão o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), o colunista da Folha, e ex-secretário municipal de educação de São Paulo, Alexandre Schneider, a economista, e professora da USP, Laura Carvalho, o diretor-executivo da Instituição Fiscal Independente Felipe Salto e o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP).

Por: Natália Matos (especial para O Hoje)

Veja Também