Ciro Gomes diz que Bolsonaro quer “produzir cadáveres” no 7 de setembro

Presidenciável do PDT afirma que existe a possibilidade de haver infiltrados nas manifestações para gerar violência

Postado em: 07-09-2021 às 09h36
Por: Marcelo Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Ciro Gomes diz que Bolsonaro quer “produzir cadáveres” no 7 de setembro
Presidenciável do PDT afirma que existe a possibilidade de haver infiltrados nas manifestações para gerar violência | Foto: Murilo Silva/CAPOL/Flickr

O ex-governador do Ceará e pré-candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes, disse, em entrevista à rádio 98 FM Natal, que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “quer produzir neste 7 de setembro um ou muitos cadáveres para justificar o apelo ao autoritarismo e para trocar na cabeça do povo o debate sobre saúde, educação, emprego, moradia, salário, crediário, carestia no mercado para esses temas malucos que ele introduziu na vida brasileira”.

Ciro criticou uma “minoria de policiais” e afirmou que existe a possibilidade de haver infiltrados nas manifestações para gerar violência. Segundo ele, a culpa seria colocada na esquerda. Para o presidenciável, o ideal seria que os militantes do PDT evitassem sair às ruas.

“Pode acontecer, inclusive, de policiais celerados, bandidos que estão dentro das polícias militares – felizmente são uma minoria, mas uma minoria muito perigosa – sejam infiltrados para matar uma senhora, matar uma criança, para produzir o ambiente de caos institucional que o Bolsonaro está pretendendo para mudar a lógica que está hoje acenando para uma derrota fragorosa dele”, disse o pedetista.

Veja Também