Na Paulista, Bolsonaro critica ministro do STF e volta a atacar sistema eleitoral

Postado em: 07-09-2021 às 16h44
Por: Marcelo Mariano
Presidente subiu o tom contra Alexandre de Moraes: "Deixa de ser canalha" | Foto: Reprodução

Após participar das manifestações de 7 de setembro em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) viajou para São Paulo para discursar diante de milhares de pessoas na Avenida Paulista.

Durante sua fala, Bolsonaro voltou a atacar o sistema eleitoral. “Não podemos admitir um sistema eleitoral que não fornece qualquer segurança. Nós queremos eleições limpas, democráticas, com voto auditável e contagem pública dos votos. Não podemos ter eleições onde pairem dúvidas sobre os eleitores. Não posso participar de uma farsa como essa patrocinada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral.”

O presidente também criticou o Supremo Tribunal Federal (STF), mais especificamente o ministro Alexandre de Moraes, responsável pelos principais inquéritos que ameaçam os bolsonaristas, como os que investigam as fake news e os atos antidemocráticos.

“Ou esse ministro se enquadra ou ele pede para sair. Não se pode admitir que uma pessoa apenas, um homem apenas turve a nossa liberdade. Dizer a esse ministro que ele tem tempo ainda para se redimir, tem tempo ainda de arquivar seus inquéritos. Sai, Alexandre de Moraes. Deixa de ser canalha”, disse o presidente. “Não vamos mais admitir que pessoas como Alexandre de Moraes continue a açoitar a nossa democracia e desrespeitar a nossa Constituição.”

Compartilhe: