Quinta-feira, 28 de março de 2024

Fux fará pronunciamento em sessão após ministros do STF se reunirem para alinhar ataques feitos por Bolsonaro

Ao longo do Dia da Independência, os ministros acompanharam as manifestações que, nos bastidores, avaliaram como eleitoreiras, mas, ainda assim, bastante graves.

Postado em: 08-09-2021 às 10h02
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Fux fará pronunciamento em sessão após ministros do STF se reunirem para alinhar ataques feitos por Bolsonaro
Ao longo do Dia da Independência, os ministros acompanharam as manifestações que, nos bastidores, avaliaram como eleitoreiras, mas, ainda assim, bastante graves. | Foto: Reprodução

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) se reuniram virtualmente, na última terça-feira (07/09), para alinhar reação aos ataques frontais do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à Corte. O presidente da Corte, Luiz Fux , fará um pronunciamento em nome dos integrantes da corte na próxima sessão , marcada para esta quarta-feira (08).

Diante dos ataques, foi consenso, entre os ministros, a necessidade de uma resposta às falas do chefe do Executivo federal. No discurso em São Paulo, Bolsonaro subiu o tom, chamou Alexandre de Moraes de “canalha”, pediu para ele “sair” e disse que, a partir de agora, não vai obedecer nenhuma decisão que parta dele.

Moraes se manifestou no Twitter mais cedo, quando Bolsonaro já havia feito críticas à Corte no discurso de Brasília. “Nesse Sete de Setembro, comemoramos nossa Independência, que garantiu nossa Liberdade e que somente se fortalece com absoluto respeito a Democracia”, escreveu Alexandre de Moraes.

Continua após a publicidade

Ao longo do Dia da Independência, os ministros acompanharam as manifestações que, nos bastidores, avaliaram como eleitoreiras, mas, ainda assim, bastante graves.

Veja Também