Mourão critica Moraes e diz que não há clima para impeachment de Bolsonaro

O vice-presidente citou que Bolsonaro possui uma maioria confortável na Câmara para barrar um processo de destituição.

Postado em: 08-09-2021 às 11h09
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Mourão critica Moraes e diz que não há clima para impeachment de Bolsonaro
O vice-presidente citou que Bolsonaro possui uma maioria confortável na Câmara para barrar um processo de destituição. | Foto: Reprodução

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta quarta-feira (08/09) que não “há clima” para o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A fala do vice aconteceu após as manifestações de 7 de Setembro, que ocorreram em diversas capitais e no Distrito Federal. 

“Não vejo que haja clima para o impeachment do presidente. Clima tanto na população, como um todo, como dentro do próprio Congresso”, disse o vice. Mourão evitou comentar sobre as ameaças feitas pelo mandatário e indicou que acredita ser possível existir uma conciliação entre os Poderes para colocar fim à crise.

O vice-presidente citou que Bolsonaro possui uma maioria confortável na Câmara para barrar um processo de destituição, mesmo que a base aliada não tenha números o suficiente para a aprovação de grandes projetos.

Continua após a publicidade

Ele defendeu que a melhor saída seria um distensionamento da relação entre os Poderes, esgarçada nos últimos meses pelos ataques constantes do Presidente em direção ao Supremo Tribunal Federal, particularmente contra os ministros Luis Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, que foram atacados pelo presidente Jair Bolsonaro em seus discursos. 

Veja Também