Ex-deputado Rocha Loures é preso pela Polícia Federal em Brasília

O parlamentar foi preso em sua casa em Brasília, levado pela Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal

Postado em: 03-06-2017 às 08h20
Por: Amanda de Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Ex-deputado Rocha Loures é preso pela Polícia Federal em Brasília
O parlamentar foi preso em sua casa em Brasília, levado pela Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal

O ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, que foi assessor especial do presidente Michel Temer, foi preso na manhã deste sábado (3), informou a Polícia Federal. Ele foi preso em sua casa em Brasília.

O Ministério Público Federal reapresentou o pedido de prisão de Rocha Loures na quinta-feira, depois que foi formalizada a posse do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) que saiu do Ministério da Justiça e retornou à Câmara. 

Continua após a publicidade

Preso em Brasília, foi levado pela Superintendência da PF no Distrito Federal. O parlamentar teve mandado de prisão preventiva assinado na noite desta sexta pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato. Preso em Brasília, foi levado pela Superintendência da PF no Distrito Federal.   

No pedido de prisão, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse que Rocha é “verdadeiro longa manus do presidente Michel Temer”. A expressão em latim é usada para descrever aquele que atua como executor das ordens de outro.

Rocha Loures foi filmado pela PF recebendo uma mala com R$ 500 mil em São Paulo. Segundo delações de executivos da JBS, Rocha Loures foi indicado pelo presidente Michel Temer para tratar de assuntos de interesse da empresa e que os valores seriam propina. O adavogado do ex-deputado, Cezar Bitencourt, argumenta que o pedido de prisão é uma forma de “forçar delação, como tem sido usual nos últimos tempos”. 

 

Veja Também