Trump elogia Bolsonaro em evento: “Amo o presidente do Brasil

Ex-presidente dos EUA elogiou o presidente durante evento de boxe na Flórida.

Postado em: 13-09-2021 às 12h42
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Trump elogia Bolsonaro em evento: “Amo o presidente do Brasil
Ex-presidente dos EUA elogiou o presidente durante evento de boxe na Flórida | Foto: Reprodução

O ex-presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, elogiou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no último sábado (11/09) durante um evento de boxe na Flórida. Trump foi um dos comentaristas do evento e aproveitou para elogiar, também, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), com quem se encontrou recentemente.

“Eu tenho que lhe dizer: eu amo o presidente do Brasil. Ele e o filho dele são ótimas pessoas. Ele trabalha duro para ajudar o seu povo. Espero que ele esteja bem”, disse o ex-presidente dos EUA.

O vídeo foi publicado pelo ex-assessor de Trump, Jason Miller, na rede social fundada por ele, Gettr. A plataforma foi criada após o ex-presidente ser banido do Twitter e Facebook por ter insuflado a invasão do Congresso americano, em janeiro.

Continua após a publicidade

Miller foi ouvido no inquérito que apura a organização de milícias digitais bolsonaristas. Ele estava no Brasil a convite de Eduardo Bolsonaro para participar do CPAC Brasil, uma conferência nacional de conservadores.

A rede social criada pelo ex-assessor de Trump foi lançada há dois meses. O seu criador se vangloria de, devido ao curto tempo, ter mais de 1 milhão de usuários na plataforma. Porém, uma reportagem do jornal O Globo mostrou que a plataforma concentra discurso de ódio, desinformação e teorias conspiratórias.

Veja Também