Deputado propõe criação de colégios militares do Corpo de Bombeiros

De autoria de Bruno Peixoto, o objetivo é contribuir para a sociedade em geral oferecendo aos filhos ensino de qualidade administrado pelo Corpo de Bombeiros Militar

Postado em: 16-09-2021 às 16h59
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Deputado propõe criação de colégios militares do Corpo de Bombeiros
De autoria de Bruno Peixoto, o objetivo é contribuir para a sociedade em geral oferecendo aos filhos ensino de qualidade administrado pelo Corpo de Bombeiros Militar | Foto: CBMCE

O deputado Bruno Peixoto (MDB), apresentou à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto que autoriza o Executivo a criar unidades de colégio militar do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás (CBMGO). A proposta foi encaminhada à Secretaria de Apoio Legislativo.

O parlamentar destacou que o projeto visa contribuir para que a sociedade em geral possa oferecer aos filhos condições de ensino de qualidade em instituições administrados pelo Corpo de Bombeiros Militar com o apoio da Secretaria de Estado da Educação.  Além disso, o texto destaca a implantação de um colégio militar administrativo pelo CBMGO é um ato de responsabilidade social de relevância institucional, cuja viabilidade deve estar fundamentada em um projeto sólido de longo prazo e nos princípios essenciais da educação.

Colégios dos bombeiros militares já existe e é reconhecido em vários estados brasileiros. Segundo o deputado, estes estabelecimentos de ensino carregam disciplina, cidadania e comprometimento. ‘‘Os colégios dos bombeiros militares já existentes e que carregam consigo as características da disciplina, cidadania e comprometimento, herdadas do ambiente respeitoso e organizado da caserna, naturalmente se difundiram junto ao corpo de alunos que frequentarão este tipo de instituição educacional’’, afirma Peixoto.

Veja Também