Após José Eliton sair da presidência do PSDB em Goiás, Marconi reassume

Confira a justificativa do ex-governador

Postado em: 16-09-2021 às 20h01
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Após José Eliton sair da presidência do PSDB em Goiás, Marconi reassume
Confira a justificativa do ex-governador | Foto: reprodução

O ex-governador José Eliton solicitou nesta quinta-feira (16/9) licença da presidência do diretório do PSDB em Goiás para se dedicar a tratamento de saúde. O comunicado foi feito à direção nacional do partido e ao secretário-geral do diretório estadual, o ex-governador Marconi Perillo, que deve assumir interinamente a direção da legenda no Estado. 

“Ao longo dos últimos meses tenho tido a honra de presidir o maior partido de oposição em Goiás. Nessa condição, buscamos posicionar o partido no debate estadual e nacional, sempre atento aos ideais partidários e com foco na história de realizações do PSDB em Goiás e no Brasil”, diz José Eliton, que assumiu a presidência estadual do PSDB em março deste ano.

O ex-governador lembra que nestes últimos meses promoveu em Goiânia grandes encontros do partido com os governadores João Dória (SP) e Eduardo Leite (RS), que vão disputar as prévias do PSDB, além de ter iniciado os encontros regionais do partido em Goiás.

Continua após a publicidade

“Com convicção, defendemos o legado dos governos tucanos para o desenvolvimento social, cultural e econômico de Goiás, em especial, quando esteve sob a liderança do ex-governador Marconi Perillo, que embora injustiçado, tem mantido a resiliência necessária no sentido de resgatar a verdade. A missão do PSDB e de todos nós filiados é de buscar a unidade e o consenso, de forma a debater e superar o momento autoritário e de perseguição que se abate sobre Goiás”, diz José Eliton.

“Convencido da importância da função partidária e da imperiosa necessidade de que a presidência do diretório regional deve ser exercida em sua plenitude, impõe-me o dever de afastar-me do cargo que ocupo devido a tratamento médico a qual devo ser submetido”, justifica o ex-governador no pedido de licença da presidência do diretório estadual por tempo indeterminado.

Veja Também