Embaixadores têm agenda em Goiás nos próximos dias

Emmanuel John Nchimbi, da Tanzânia, fará visita a Trindade

Postado em: 17-09-2021 às 09h21
Por: Marcelo Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Embaixadores têm agenda em Goiás nos próximos dias
Emmanuel John Nchimbi, da Tanzânia, fará visita a Trindade | Foto: Reprodução

Dois embaixadores cumprem agendas marcadas em Goiás nos próximos dias: o da Tanzânia, na sexta-feira (17), e o da Coreia do Sul, na quinta-feira (23).

O embaixador da Tanzânia, Emmanuel John Nchimbi, terá reunião em Trindade com representantes da indústria de couro, mais especificamente na Coming, uma das principais empresas goianas dessa área.

O país africano tem uma indústria de couro importante e há uma expectativa de que a visita resulte em cooperações com esse setor em Goiás.

Continua após a publicidade

Por sua vez, o embaixador da Coreia do Sul, Lim Ki-mo, terá compromissos ligados à cultura e ao turismo. Ele visitará, por exemplo, o Centro Cultural Oscar Niemeyer e o Museu do Cerrado.

Recentemente, houve uma mudança no comando da Embaixada da Coreia do Sul, e o novo representante diplomático do país asiático, que ainda não apresentou oficialmente suas credenciais ao governo brasileiro, demonstrou interesse em conhecer um pouco mais sobre a cultura goiana.

Como Goiás está geograficamente próximo das embaixadas em Brasília, essas visitas têm a logística facilitada. A tendência é que, com a pandemia de Covid-19 se enfraquecendo, as recepções diplomáticas se tornem mais frequentes nos próximos meses. (Especial para O Hoje)

Veja Também