Governo participou do 5º Fórum da Indústria

Em Fórum, Marconi falou sobre Operação Carne Fraca, JBS e defendeu reformas da Previdência e trabalhista

Postado em: 10-06-2017 às 08h45
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo participou do 5º Fórum da Indústria
Em Fórum, Marconi falou sobre Operação Carne Fraca, JBS e defendeu reformas da Previdência e trabalhista

Renan Castro

O governador Marconi Perillo participou, na manhã de ontem (09), do 5° Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos, em Goiânia. Organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), o evento reúne mais de 1,7 mil empresários responsáveis por 52% do PIB nacional.

O governador ressaltou – em discurso a ex-ministro, parlamentares e empresários – que Goiás é responsável por “cerca de 20% dos alimentos produzidos no Brasil”. Perillo destacou também os efeitos da Operação Carne Fraca e disse que sentiu-se profundamente “preocupado” com os  rumos do agronegócio, mas ficou tranquilo ao ver que os setores do agronegócio e da indústria de alimentação agiram rápido. “Todo aquele escândalo que, na minha opinião, foi um exagero muito grande. O que me tranquilizou foi a agilidade, a inteligência e a busca de unidade de esforços que levou à superação da crise, o que demonstra maturidade das autoridades brasileiras e, principalmente, dos responsáveis pelo agronegócio no país” frisou.

Continua após a publicidade

Perillo defendeu as reformas da Previdência e trabalhista. “Esse é um momento rico para o Brasil avançar nas reformas da Previdência, trabalhista e, depois, na Política”. Ele ressaltou que o País começa a decolar com resultados expressivos. “No prazo de um ano conseguimos reduzir a inflação de mais de 10% para 4%, e os juros da taxa Selic de quase 15% para 10%. Começou também a reação do emprego e do PIB”. Disse ainda estar confiante de que “esse debate de hoje vai contribuir para a superação desse momento e para que o Brasil se destaque cada vez mais na produção de alimentos”, destacou.

Marconi pontuou que é urgente a ampliação dos parques industriais brasileiros para que seja agregado valor à matéria-prima, o que contribui para a geração de empregos. 

Veja Também