Rogério Cruz pode bancar primeira-dama nas eleições de 2022

Lideranças ligadas ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) confirmaram, em entrevista à reportagem do jornal O Hoje, que há conversações no sentido de

Postado em: 28-09-2021 às 11h56
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Rogério Cruz pode bancar primeira-dama nas eleições de 2022
Thelma Cruz é cotada para disputar cargo eletivo | Foto: Prefeitura de Goiânia

Lideranças ligadas ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) confirmaram, em entrevista à reportagem do jornal O Hoje, que há conversações no sentido de um projeto político pensado para a primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz. 

Conforme apurado pela reportagem, a ideia seria preparar a esposa para disputar o pleito de 2022 na chapa desenhada pelo Republicanos para o ano que vem. A intenção seria lançá-la na corrida por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).  

“Essa conversa realmente existe. Ela [Thelma Cruz] se expressa muito bem. Dentro do governo, ou seja, na gestão Rogério Cruz, tem feito um excelente trabalho. É uma pessoa extremamente ligada às questões sociais e está buscando consolidar a imagem de ‘mãe do povo’, dando projeção a algo que ela já fazia há muito tempo”, disse, em off, um dos políticos ligados ao prefeito.  

Continua após a publicidade

Conforme apurado pela reportagem, as articulações nesse sentido teriam partido do secretário de Governo, Arthur Bernardes. Nos bastidores, Arthur é tido como um dos responsáveis por desenhar o projeto político.  

O titular foi procurado pela reportagem para comentar o assunto. Via assessoria, foi respondido que o secretário “não vai falar sobre isso” e acrescentado que, no momento, a prefeitura tem “outras prioridades”. O mesmo foi repassado pela assessoria do prefeito e da primeira-dama: “não comentamos especulações”, disse em mensagem enviada ao O Hoje.

Veja Também