Quinta-feira, 28 de março de 2024

Mendanha terá apoio do Podemos contra Caiado, garante secretário

Prefeito de Aparecida de Goiânia deve ser candidato em 2022

Postado em: 29-09-2021 às 08h47
Por: Marcelo Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Mendanha terá apoio do Podemos contra Caiado, garante secretário
Prefeito de Aparecida de Goiânia deve ser candidato em 2022 | Foto: Reprodução

O secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Felipe Cortez, disse ao jornal O Hoje que o Podemos apoiará Gustavo Mendanha em 2022, caso ele seja mesmo candidato ao governo.

O Podemos, na verdade, já fez um convite formal, por meio da deputada federal por São Paulo e presidente nacional do partido, Renata Abreu, para o prefeito de Aparecida de Goiânia se filiar. Em live nas redes sociais, ele já anunciou sua saída do MDB. 

Cortez, responsável pelo diretório metropolitano do partido e membro da executiva nacional, afirmou que, mesmo se Mendanha buscar refúgio em outro lugar, ele terá o apoio do Podemos.

Continua após a publicidade

Nesse caso, o partido tentará um espaço na chapa majoritária, apesar de isso não não ser determinante para o apoio. Segundo Cortez, o Podemos já fez convites para o prefeito de Catalão, Adib Elias, e o deputado federal José Nelto serem a indicação para o cargo de vice.

Procurado pela reportagem, José Nelto, no entanto, declarou que nunca recebeu esse convite. “Mas é um sinal de que estão pensando que meu nome é bom e isso é uma honra.”

Tanto José Nelto quanto Adib Elias estão insatisfeitos com a aliança antecipada entre o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela,que será candidato a vice na chapa caiadista em 2022. (Especial para O Hoje)

Veja Também