Quinta-feira, 28 de março de 2024

Em evento do partido, Lula afirma que o PT tem defeitos e que ‘é preciso consertar’

Apesar do comentário crítico, o ex-presidente não especificou quais seriam os pontos a serem consertados

Postado em: 30-09-2021 às 14h55
Por: Giovana Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Em evento do partido, Lula afirma que o PT tem defeitos e que ‘é preciso consertar’
Apesar do comentário crítico, o ex-presidente não especificou quais seriam os pontos a serem consertados. | Foto: Reprodução

O ex-presidente Lula afirmou nesta quarta-feira (29/09), durante evento virtual da Escola Nacional de Formação do PT, que o partido “tem defeito”, “não presta em algumas coisas”, mas que é “preciso consertar”. A informação foi dada pela revista Veja.

“O PT tem todos os defeitos que a gente quer que ele tenha. Assim como a minha companheira Maria Hermínia Tavares diz, ‘o PT tem defeito, não presta em algumas coisas, mas é o meu partido’. E, se tem defeito, eu vou consertar e fazer ser perfeito. O que não posso é abandonar a cada tropeço”, afirmou durante o evento do partido.

Lula, no entanto, não apontou quais seriam os pontos a serem consertados, ou como fazê-lo.

Continua após a publicidade

Na conversa com militantes, o ex-presidente também utilizou sua fala para acenar às bases do partido, além de fazer uma indicação do discurso que a legenda deve adotar no futuro.

“O PT não tem que ter medo de falar a linguagem do pobre, do negro, do índio, do desempregado, da classe média operária, da classe média bancária, do profissional liberal. A gente não tem que ter medo de defender essa gente. Se a gente começar a achar que a gente tem que ter discurso mais sofisticado, a gente vai virar um partido comum, e a gente vai acabar”.

Veja Também