Em eleição antecipada, Policarpo é eleito presidente pela 3ª vez e se consolida no poder

O atual presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), conseguiu um feito inédito e irá comandar a Casa pela terceira

Postado em: 01-10-2021 às 12h46
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Em eleição antecipada, Policarpo é eleito presidente pela 3ª vez e se consolida no poder
Em chapa única e com criação de mais cargos na mesa diretora e em comissões, os vereadores, com poucas exceções, foram acolhidos | Foto: reprodução

O atual presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), conseguiu um feito inédito e irá comandar a Casa pela terceira vez. Com isso, ele se consolida no poder e os parlamentares, com poucas exceções, foram acolhidos em novos cargos criados na mesa diretora e em comissões.

Dos 35 vereadores, 34 foram favoráveis a antecipação da eleição e a recondução da mesa diretora atual ao biênio de 2023 e 2024 com o acréscimo de uma quarta secretaria. A disputa não ocorreu, pois houve apenas uma chapa apresentada pelo vereador Sandes Jr – líder do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), na Casa.

Acerca da legalidade de recondução à presidência, apenas o vereador Lucas Kitão (PSL) protocolou uma ação e não compareceu à sessão especial, realizada na tarde dessa quinta-feira (30/09). Porém, para Henrique Alves (MDB) e Sandes Jr (PP) acreditam não haver implicações legais para a terceira recondução ao cargo.

Continua após a publicidade

Para o comanda da Casa, seguem, além de Romário Policarpo na presidência, o primeiro vice-presidente, Clécio Alves (MDB), segundo vice-presidente, Isaias Ribeiro (Republicanos), terceiro vice-presidente, Sandes Junior (PP) e quarta vice-presidente, Leia Klebia (PSC).

E os secretários: primeiro, o vereador Anselmo Pereira; segundo, Juarez Lopes (PDT); terceira, Aava Santiago (PSDB); quarto, Leandro Sena e o corregedor Joãozinho Guimarães (SDD). Essa também foi outra alteração na mesa, pois o cargo de corregedor era exercido pelo primeiro secretário, e foi desmembrado.

Comissões

Nas Comissões de Constituição de Justiça e Redação (CCJ) e Finanças foram criadas duas cadeiras. O que influenciou no aumento de cargos na Comissão Mista, que é uma compilação das outras duas citadas.

Veja Também