MDB promove encontro no Norte goiano e leva nome de Caiado

Aliança movimenta siglas pelo interior do Estado

Postado em: 04-10-2021 às 10h13
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: MDB promove encontro no Norte goiano e leva nome de Caiado
Aliança movimenta siglas pelo interior do Estado | Foto: Reprodução

Na semana passada, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), visitou vários municípios no Norte de Goiás. Dentre os principais, Porangatu, Minaçu e Formoso. O ex-emedebista postou nas redes sociais que lá teve reuniões e encontros com lideranças de outros municípios, como: Uruaçu, Bonópolis, Novo Planalto, Uirapuru, Montividiu do Norte, Mundo Novo, São Miguel do Araguaia, Amaralina, Goianésia, Mutunópolis e Maurilandia.

Na companhia dele, estavam os deputados estaduais Paulo Cezar Martins (MBD) e Cláudio Meirelles (PTC), e o federal professor Alcides. Em Minaçu, Mendanha recebeu uma Moção de Aplausos por auxiliar no projeto do Aterro Sanitário e videomonitoramento da cidade, baseado no modelo adotado por Aparecida.

E seguindo os passos de Gustavo, nesse sábado (02/10), o MDB de Daniel Vilela, embalado pela aliança com o governador Ronaldo Caiado (DEM), promoveu também encontros políticos com lideranças e filiados do partido na mesma região. Isto é, a intenção é não ficar para trás e mostrar serviço.  

Continua após a publicidade

Politicamente, a região Norte é quase que esquecida no cenário eleitoral, dado as particularidades, como uma das menores densidades populacionais do Estado, o que significa poucos votos no resultado final de uma eleição. Mas para quem ver cada um voto como importante e também a necessidade de ser conhecido, a tática de marcar território é essencial.  

E esse é o caso de Mendanha, ainda desconhecido em todo o Estado, a visita dele na região pode deixar a seguinte mensagem naquela população: ‘um provável governante mais próximo deles’. Contra o MDB, Marconi Perillo (PSDB) se aproximou do Entorno do Distrito Federal e virou o jogo. A vitória do tucano mostrou que não se pode subestimar ou fazer a diferenciação da população por região.

Veja Também