Ministro da Educação e Presidente do FNDE participam do Encontro Municipalista de Educação de Goiás

Lideres e representantes da educação se reuniram para discutir e pensar em novos projetos educacionais

Postado em: 07-10-2021 às 17h22
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Ministro da Educação e Presidente do FNDE participam do Encontro Municipalista de Educação de Goiás
Lideres e representantes da educação se reuniram para discutir e pensar em novos projetos educacionais

O Encontro Municipalista de Educação, realizado na manhã desta quinta-feira (7/10), na Associação dos Subtenentes e Sargentos do estado de Goiás (Assego), reuniu o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, e o presidente do FNDE, Marcelo Ponte. Durante o encontro os líderes explicaram os programas do órgão para orientar e fortalecer a educação em Goiás.

O Deputado Federal de Goiás, Vitor Hugo (PSL-GO) foi o responsável pela reunião, e junto a ele estavam presentes o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o presidente da Assego, ST PM Luis Cláudio Coelho De Jesus, o diretor de Políticas para Escolas Cívico-Militares do MEC, Coronel Gilson, e representando a Secretaria de Educação, o Coronel Mauro Vilela.

O deputado Vitor Hugo falou da importância desse canal aberto para melhorias na educação de todo Goiás. “O FNDE tem investido em muitas obras em seus programas. Estamos trabalhando para que a educação de Goiás chegue a um patamar mais alto e atento na condução das emendas de meu mandato”, afirmou.

Continua após a publicidade

O ministro destacou que a iniciativa do encontro ajuda no processo de desenvolvimento da Educação em todo país. “Agradeço o convite em estar aqui hoje. Quero estar junto com quem leva a sério o dinheiro público, os nossos recursos públicos e a família. Vamos ter mais recursos sim, em 2022”, anunciou Milton Ribeiro.

Durante o encontro mais de 150 municípios estiveram presentes. O presidente do FNDE, confirmou que R$ 556 milhões estão disponíveis nas contas do Estado e municípios, em recursos encaminhados pela União. Na ocasião, as cidades puderam checar os valores disponíveis para as prefeituras, e pensar nos projetos voltados a educação.

Veja Também