Centrão quer indicar novo nome para o STF no lugar de um “terrivelmente evangélico”

Jair Bolsonaro indiciou André Mendonça, ex-advogado-geral da União, mas ele ainda não foi convocado para a sabatina no Senado

Postado em: 10-10-2021 às 15h20
Por: Marcelo Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Centrão quer indicar novo nome para o STF no lugar de um “terrivelmente evangélico”
Jair Bolsonaro indiciou André Mendonça, ex-advogado-geral da União, mas ele ainda não foi convocado para a sabatina no Senado | Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O centrão se articula para indicar o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Cordeiro de Macedo, para o Supremo Tribunal Federal (STF), de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.

A indicação seria para a vaga aberta com a aposentadoria de Marco Aurélio Mello. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) indiciou André Mendonça, ex-advogado-geral da União, mas ele ainda não foi convocado para a sabatina no Senado.

Macedo tem o apoio dos ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Flávia Arruda (Secretaria de Governo) e Fábio Faria (Comunicações). Ligados ao centrão, eles avaliam que o presidente do Cade resolveria o impasse gerado por André Mendonça.

Continua após a publicidade

No entanto, Macedo não tem a simpatia de algumas das principais lideranças evangélicas, como o pastor Silas Malafaia e o deputado federal Marco Feliciano (PL-SP). Embora seja da mesma religião, não é “terrivelmente evangélico”.

Segundo Malafaia, “estão pensando que vão chegar para o presidente com um nome qualquer, mas o presidente vai perguntar para gente, e vamos dizer: ‘não, não reconhecemos esse cara'”.

Veja Também