Quinta-feira, 28 de março de 2024

‘Hoje eu estou seguro de que o Lula conspirou pelo impeachment’, afirma Ciro Gomes; Dilma reage

Ele disse ainda que não se vê como uma "terceira via".

Postado em: 13-10-2021 às 16h06
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘Hoje eu estou seguro de que o Lula conspirou pelo impeachment’, afirma Ciro Gomes; Dilma reage
Ele disse ainda que não se vê como uma "terceira via". | Foto: Reprodução

Em entrevista ao podcast d’O Estado de S. Paulo, Ciro Gomes (PDT) afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conspirou a favor do impeachment de Dilma Rousseff (PT). O ex-ministro e presidenciável defendeu que o adversário está fazendo alianças com os mesmos responsáveis pela saída da ex-presidente do poder.

“Estou seguro que o Lula conspirou pelo impeachment da Dilma. Estou seguro disso por tudo que eu tinha visto lá dentro nas tratativas para impedir o impeachment e eu não compreendia”, disse ele, que culpou Lula ainda pela vitória de Jair Bolsonaro (sem partido). Ele teria “destruído a economia brasileira” como “ninguém no passado histórico brasileiro (sic)”.

“Jamais acreditei que Bolsonaro teria qualquer chance, a mais remota possível e eu mordi a língua porque eu conhecia de perto o Bolsonaro. Eu não sabia que ele utilizaria de estrangeirismo aos montes com orientação dessa gente do Trump que desceu aqui, e fazer esse processo de internet que nós também não conhecíamos no Brasil”, contou o pedetista.

Continua após a publicidade

“[Minha relação é] absolutamente inconciliável com o PT. Com o lulapetismo corrompido e neoliberal tosco, a minha relação está definitivamente encerrada”, afirmou o pré-candidato. Ele disse ainda que não se vê como uma “terceira via”.

Em resposta, a ex-presidente Dilma Rousseff disse em suas redes sociais: “Ciro Gomes está tentando de todas as formas reagir à sua baixa aprovação popular. Mais uma vez mente de maneira descarada, mergulhando no fundo do poço. O problema, para ele, é que usa este método há muito tempo e continua há quase uma década com apenas 1 dígito nas pesquisas”.

Veja Também