Caiado perde ‘apoio de peso’ na Alego com saída de deputado

Tido, nos bastidores, como vice-líder do governador ante sua defesa aguerrida da gestão democrata, Maycllyn Carreiro devolve mandato de deputado estadual a Julio Pina, que se afastou em junho por questões de saúde

Postado em: 16-10-2021 às 08h30
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado perde ‘apoio de peso’ na Alego com saída de deputado
Tido, nos bastidores, como vice-líder do governador ante sua defesa aguerrida da gestão democrata, Maycllyn Carreiro devolve mandato de deputado estadual a Julio Pina, que se afastou em junho por questões de saúde | Foto: Reprodução

O deputado estadual Maycllyn Carreiro (PRTB) se despediu da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) durante o último encontro do grupo de parlamentares na última quinta-feira (14/10). O político, que foi empossado em junho deste ano em substituição a Julio Pina (PRTB), tende a deixar uma espécie de ‘bucaro’ na base do governo que, apesar de ampla, conta com defesa aguerrida restrita à alguns poucos nomes. 

Embora jovem, Carreiro se colocou em pé de igualdade em discussões importantes junto aos colegas de Parlamento mais experientes. Vale lembrar que o político chegou a ser tratado, por reiteradas vezes, como o novo vice-líder da base do governo Ronaldo Caiado (DEM) na Casa de Leis.

Isso porquê, assim como o líder, Bruno Peixoto (MDB), Maycllyn não hesitava em usar a tribuna todas as vezes em que o governo era atacado pelo grupo de oposição. No passado, assim era visto o deputado Amauri Ribeiro (Patriota) que hoje tem se mostrado um pouco mais tímido no que diz respeito a esse papel no Legislativo.

Continua após a publicidade

Presente na esmagadora maioria dos encontros, Maycllyn aproveitou sua passagem pela Alego para reiterar não apenas o apoio, mas, sobretudo, a confiança na gestão Caiado. Em episódio recente, Carreiro destacou sua satisfação em testemunhar o anúncio do governador em relação à habilitação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Morrinhos — base eleitoral do político.

Apesar de representar a mesma região que o deputado Francisco Oliveira (PSDB), não mediu esforços para, sempre que possível, destacar os ‘prejuízos’ deixados pela gestão tucana encabeçada pelo ex-governador Marconi Perillo (PSDB) que tinha, à época, Francisco como líder na Alego. Ao falar sobre as UTIs em Morrinhos, Maycllyn reiterou que Caiado tem cumprido sua promessa de campanha, que é “levar Saúde aos quatro cantos do estado”.

Na hora do adeus

A atuação do parlamentar foi encerrada com elogios de diversos colegas durante o encontro da última quinta. Dentre eles, inclusive, por parte de um de seus principais adversários nos embates políticos na Casa, o deputado Major Araújo (PSL). “Foi uma passagem curta, mas uma passagem brilhante. Tenho certeza que o senhor é um político promissor”, disse.

Aplausos também vieram, inclusive, da presidência, liderada, na ocasião, pelo deputado Humberto Aidar (MDB). “Quero que o senhor leve daqui a melhor impressão, nosso abraço e amizade. Pelo pouco que convivemos aqui, através de seu desempenho como deputado, tanto em plenário quanto na tribuna, deixo a minha torcida para que esteja de volta no próximo mandato. O senhor engrandeceu o debate, engrandeceu essa Legislatura. Foi um prazer enorme tê-lo aqui”.

Ao se despedir dos colegas e repassar o mandato, o parlamentar disparou: “É um momento de gratidão e sentimento de dever cumprido. Sempre ressaltei a minha região e disse que não seria o tempo que determinaria o resultado e sim a minha dedicação e determinação no trabalho. Saio muito feliz em saber que apresentei matérias importantes e pude colaborar com o bom debate, levando o que é melhor para o nosso estado”. 

Maycllyn foi empossado em função do licenciamento de 121 dias do deputado Julio Pina (PRTB) para tratamento de saúde. Ele é advogado e ex-vereador por Morrinhos. Na disputa por uma cadeira na Alego na eleição de 2018, o parlamentar obteve 9.303 votos. Agora, tende a se preparar para enfrentar a mesma disputa no ano que vem.

Veja Também