Iris estabelece novas parcerias para Goiânia

Em reunião com secretário Vilmar Rocha, prefeito destaca a abertura democrática da gestão

Postado em: 30-06-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Iris estabelece novas parcerias para Goiânia
Em reunião com secretário Vilmar Rocha, prefeito destaca a abertura democrática da gestão

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), reuniu na manhã de ontem (29) com o secretário estadual do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), Vilmar Rocha (PSD), com objetivo de estabelecer parcerias para obras de infraestrutura em Goiânia, entre elas a revitalização da Praça do Trabalhador e toda região da 44, importante polo econômico da capital goiana.

No encontro, Iris destacou a importância de buscar parceiros, visando a melhoria da cidade. “Minha gestão sempre foi aberta às parcerias com o setor público e privado e toda ajuda para Goiãnia eu recebo de braços abertos. As parcerias encurtam o caminho e agiliza a gestão administrativa”, enfatiza.

A conclusão da Avenida Leste Oeste também foi tratada no encontro. “Construí a rodoviária quando fui governador e depois, como prefeito, iniciei a Avenida Leste-Oeste enxergando o crescimento de Goiânia. Minha estratégia sempre foi resolver os problemas do presente preparando a cidade para o que está por vir. Concluí a parte Oeste e vamos terminar a Leste,” ressaltou Iris.

Continua após a publicidade

A reunião contou, ainda, com a presença dos secretários municipais Agenor Mariano (Seplanh), Samuel Almeida (Governo) e Macxuwell Novais (Sedetec). Esta é uma das primeiras ações de parceria entre a Prefeitura de Goiânia e o Governo de Goiás. 

Villa Mix

Na quarta-feira (28) à noite, Iris Rezende visitou as instalações do festival Villa Mix. O Evento será realizado nos dias 1º e 2 de julho, no estacionamento do Estádio Serra Dourada. O gestor destacou a importância de megaeventos deste porte para a cidade. ‘Um festival desta grandiosidade reforça a vocação da nossa cidade para realização de eventos, movimenta nossa economia e fomenta a cultura musical com a mistura de vários estilos. Temos que incentivar iniciativas como esta”, diz.

Iris Rezende, que estava acompanhado do sócio proprietário da Audiomix, empresa organizadora do evento, Marcos Araújo, e de seus auxiliares, ficou impressionado com o tamanho do palco. “Imenso! E isso dá a dimensão do que representa a música goiana para o país. Os hóteis estão lotados e o impacto na geração de emprego e na economia da cidade será de mais de R$ 100 milhões”, comemorou.

O palco desta edição promete superar, em tamanho, a edição de 2015, quando entrou para o Guinnes Book com uma estrutura de 127 metros de comprimento e 50,5 metros de altura, o equivalente a um prédio de 16 andares.

O prefeito destacou ainda que a prefeitura será parceira do Villa Mix por acreditar que Goiânia comporta grandes eventos. “Temos aeroporto novo, uma rodoviária reconhecida como uma das melhores do Brasil, a localização de Goiânia é privilegiada e o maior diferencial que é receptividade e alegria do povo goianiense”, concluiu.

Veja Também