Manifestação anti-Bolsonaro é marcada por violência, na Itália

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o conflito entre os integrantes do protesto e a polícia local

Postado em: 01-11-2021 às 15h03
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Manifestação anti-Bolsonaro é marcada por violência, na Itália
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o conflito entre os integrantes do protesto e a polícia local

Um grupo de manifestantes não hesitou em confrontar a força policial italiana, na manhã desta segunda-feira, 1, durante uma sequência de atos contrários ao presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. A confusão aconteceu em Pádua, norte italiano.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o conflito entre os integrantes do protesto e a polícia. Ao menos uma mulher foi presa. Nas filmagens, é possível perceber a disparada de jatos d’agua contra o grupo que, ainda assim, não se intimidou e reagiu  à ação policial. 

Em outro momento, foram disparadas bombas de efeito moral contra os manifestantes. Uma linha de frente com policiais empunhando escudos e cassetetes foi formada. Depois, as autoridades avançaram em direção aos integrantes do grupo que reagiram com uso de pedras e paus. 

Continua após a publicidade

O presidente brasileiro viajou para a Itália para participar de uma reunião da cúpula do G20, em Roma. As aparições de Bolsonaro em território italiano registradas até o momento foram marcadas por críticas e elogios, aplausos e vaias.

Veja Também