Internado desde agosto, ex-prefeito Iris Rezende morre aos 87 anos, em São Paulo

Iris começou a carreira política com apenas 25 anos, em 1959

Postado em: 09-11-2021 às 04h50
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Internado desde agosto, ex-prefeito Iris Rezende morre aos 87 anos, em São Paulo
Iris começou a carreira política com apenas 25 anos, em 1959. | Foto: Reprodução/Internet

Morreu no início desta terça-feira (9), aos 87 anos, o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende. O político foi internado no dia 6 de agosto deste ano, após sentir fortes dores de cabeça e, no mesmo dia, passou por um procedimento cirúrgico para conter uma hemorragia na cabeça. O tratamento estava sendo realizado desde o dia 31 de agosto no Hospital Vila Nova Star – SP.

O político nasceu em 22 de dezembro de 1933, em Cristianópolis, na região sudeste de Goiás e era formado em direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Iris começou a carreira política com apenas 25 anos, no ano de 1959, quando foi eleito vereador, porém encerrou sua carreira política no final de 2020, em dezembro, após concluir o quarto mandato como prefeito de Goiânia.

De acordo com a nota oficial emitida pela assessoria de imprensa do ex-prefeito, o corpo de Iris será velado na manhã desta terça-feira (9), no Palácio das Esmeraldas, sede do Governo Estadual. Já o sepultamento está previsto para às 17h, no Cemitério Santana, na Capital, onde estão enterrados os seus pais.

Veja Também