“Estará lá em cima ensinando e nos orientando a continuar”, diz Caiado em homenagem a Iris Rezende

Iris Rezende morreu no início desta terça-feira (9), aos 87 anos. O político foi internado no dia 6 de agosto deste ano, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Postado em: 09-11-2021 às 08h20
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: “Estará lá em cima ensinando e nos orientando a continuar”, diz Caiado em homenagem a Iris Rezende
Iris Rezende morreu no início desta terça-feira (9), aos 87 anos. O político foi internado no dia 6 de agosto deste ano, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) | Foto: Reprodução

O governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, prestou homenagem em suas redes sociais ao ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende, que faleceu na madrugada de segunda (8) para terça-feira (9/11). “A paixão por Goiás, o sentimento de paternidade por Goiânia, os gestos, as ações e a história comprovam o quanto Iris foi um homem público exemplar. Eu passei a ouvi-lo com muita frequência”, afirmou Caiado.

Leia também: “Tocador de obras”: Iris Rezende deixa um legado de 60 anos de vida pública

Ainda em sua publicação, Ronaldo Caiado relembrou os mutirões realizados nas gestões de Iris Rezende, que se tornaram marcas de seus governos. Em 1983, o então governador do estado chegou a construir mil casas populares em um único dia, no atual setor Vila Mutirão.

Continua após a publicidade

“Nos mutirões, prática que alguns políticos achavam ultrapassada, mostrou o porquê de sua longevidade. Com humildade, determinação, recebia lições das pessoas mais simples e humildes. Antecipava o que o povo queria”, relembrou o governador Ronaldo Caiado.

Iris Rezende morreu no início desta terça-feira, aos 87 anos. O político foi internado no dia 6 de agosto deste ano, após sentir fortes dores de cabeça em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). No mesmo dia, passou por um procedimento cirúrgico para conter uma hemorragia na cabeça. O tratamento estava sendo realizado desde o dia 31 de agosto no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP).

Veja Também