“Tá quase certo com o PL para a gente partir para as eleições”, afirma Bolsonaro sobre sua filiação

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, confirmou ontem a filiação do então presidente Jair Bolsonaro ao partido.

Postado em: 09-11-2021 às 15h58
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: “Tá quase certo com o PL para a gente partir para as eleições”, afirma Bolsonaro sobre sua filiação
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, confirmou ontem a filiação do então presidente Jair Bolsonaro ao partido. | Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (9/11) o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), justificou em entrevista ao Jornal da Cidade Online, a filiação ao Partido Liberal (PL), sigla do bloco chamado Centrão. O presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, confirmou ontem (8/11) o ingresso de Bolsonaro na legenda.

Segundo o presidente, mesmo que inicialmente tenha rechaçado o bloco, ele foi obrigado a se aliar ao grupo político para tentar a reeleição ao Palácio do Planalto no próximo ano. “Se você tirar o Centrão, tem a esquerda, pra onde é que eu vou? Tem de ter um partido se eu quiser disputar as eleições de 2022”, disse.

Bolsonaro ainda questionou os críticos à filiação dele ao partido. “Quer que eu converse com o PSol e PCdoB, que não são Centrão? Tem 513 deputados e 81 senadores, essa é minha lagoa, esses são os peixes na lagoa que tenho de convencê-los a votar nas minhas propostas. Não tenho como sair fora da lagoa”, salientou.

Continua após a publicidade

Pela manhã Bolsonaro falava com alguns apoiadores na saída do Palácio do Alvorada, e disse que a filiação ao PL está “quase certa”, uma vez que não conseguiu angariar assinaturas necessárias para um partido próprio, que seria o ‘Aliança pelo Brasil’.

“Devo decidir esta semana. Tenho de ter um partido. Vão me criticar. Eu não consegui fazer o meu, porque a burocracia cresceu muito e foi impossível ter um partido. Então, tá quase certo com o PL para a gente partir para as eleições”, disse o presidente.

A data da cerimônia ainda está em discussão, mas o PL trabalha para que a formalização ocorra na próxima semana, em 22 de novembro, mesmo número da sigla.

Veja Também