Após reportagem do O Hoje, Rogério Cruz exonera secretário de Goiânia. Relembre o caso

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), exonerou nesta terça-feira (16/11) Paulo Henrique Rodrigues Silva, o Paulo Henrique da Farmácia. Ele era

Postado em: 16-11-2021 às 10h24
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Após reportagem do O Hoje, Rogério Cruz exonera secretário de Goiânia. Relembre o caso
Matéria investigativa mostrou fortes indícios da pratica de ‘rachadinha’ e funcionários fantasmas em gabinete de suplente de vereador na Câmara da Capital | Foto: reprodução

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), exonerou nesta terça-feira (16/11) Paulo Henrique Rodrigues Silva, o Paulo Henrique da Farmácia. Ele era titular da Secretária Municipal de Desenvolvimento e Economia e, como mostrou reportagem investigativa do jornal O Hoje, estava envolvido em esquema de corrupção na Câmara Municipal de Goiânia.

Paulo Henrique foi eleito vereador, mas deixou um cargo para assumir um cargo de alto escalão na gestão de Cruz. Porém, como evidenciou a matéria jornalística, o político continuou tendo influência no gabinete do suplente, Célio Silva (PTC).

Dentre os indícios de crimes constatadas, estão emprego de parentes do então secretário de Desenvolvimento e Economia, funcionário fantasmas flagrados atuando em outras atividades no horário que deveriam estar trabalhando na Câmara e suspeitas de ‘rachadinhas’ – denunciadas por motorista.

Continua após a publicidade

Com a saída do Paço, Paulo Henrique retorna automaticamente para assumir o cargo de vereador na Câmara e, assim, o gabinete 18.  

Apuração

Na época, a Câmara de Goiânia informou que iria tomar medidas administrativas sobre o caso. Algumas iniciativas tímidas deram início, como a adoção de ponto elétrico. No entanto, uma apuração rígida em desfavor do vereador ainda não foi tomada.   

Leia também:

Como as denúncias sobre fantasmas chacoalham a Câmara de Goiânia

Câmara avalia medidas administrativas contra ‘fantasmas’

Com aval de secretário, fantasmas recebem até R$ 5 mil na Câmara de Goiânia

Veja Também