Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Senador Luiz do Carmo fala sobre suas expectativas para as Eleições de 2022

O político garante que com seu legado de trabalho e dedicação aos municípios goianos, alcançará a reeleição do cargo em 2022

Postado em: 20-11-2021 às 14h20
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Senador Luiz do Carmo fala sobre suas expectativas para as Eleições de 2022
O político garante que com seu legado de trabalho e dedicação aos municípios goianos, alcançará a reeleição do cargo em 2022 | Foto: Alego/Y. Maeda

O Jornal O Hoje está realizando uma série de entrevistas com futuros candidatos aos cargos de deputado estadual, senador e governador pelo Estado de Goiás, com o objetivo de explorar as expectativas desses políticos para as eleições de 2022. Nesta edição, o entrevistado será o Senador Luiz Carlos do Carmo, que é filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), e não esconde a intenção de candidatura à reeleição ao cargo no próximo ano.

Do Carmo participa do cenário político goiano desde 2006 quando iniciou o mandato como deputado estadual, sendo reeleito ao cargo em 2010, com mais de 27 mil votos. No Senado, o político está em exercício desde 2015, eleito primeiro suplente através da chapa do atual governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado. Com as eleições de 2018, Luiz passou a ser titular do atual cargo, que encerrará no final de 2022. 

Além disso, o empresário é membro titular de três comissões no Senado: a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), Assuntos Sociais, de Educação, Cultura e Esporte (CAS) e da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO). Ele se destaca pelos projetos na área de Segurança Pública e, atualmente, é relator do Marco Regulatório de Cargas, uma reivindicação dos caminhoneiros no Brasil.

Continua após a publicidade

Com isso, confira a íntegra da entrevista realizada pelo Jornal O Hoje com o Senador Luiz Carlos do Carmo (MDB):

Como o senhor está se preparando para encerrar o atual mandato como senador do Estado?

Luiz: Pretendo manter o mesmo ritmo de trabalho dos três anos de mandato, que teve bastante êxito. Consegui destinar mais de R $330 milhões em emendas para 100% dos municípios goianos.

Quais as medidas que o senhor está tomando para alcançar a reeleição em 2022?

Luiz: Trabalho! Meu lema sempre foi e vai continuar sendo o trabalho. Sempre trabalhando a favor de Goiás, buscando recursos para os municípios e parcerias com os ministérios, levando projetos das cidades aos ministros para colher frutos que vão beneficiar meu estado e votar projetos que favorecem a população. Tenho certeza que mostrando o trabalho que faço por Goiás, tenho chances de conseguir a reeleição. O meu foco sempre foi os municípios, pois são neles que a população vive.

Quais suas pré-propostas que serão ofertadas aos eleitores goianos para o mandato de 2023 a 2026?

Luiz: Quero dar continuidade ao bom trabalho que tenho feito por Goiás. Em apenas três anos de mandato, consegui destinar mais de R $330 milhões para as cidades goianas. Sou verdadeiramente um senador focado no municipalismo. Inclusive, sou o único senador de Goiás que conseguiu tal feito nesse pouco tempo que tive.

O que deve ser levado em consideração para ser senador no Estado?

Luiz: Na minha opinião, ter bom caráter e amar trabalhar para o povo são primordiais para exercer um bom mandato. Ser um goiano de coração e na vivência também, alguém que se for eleito não deixará nosso Estado para viver em outra cidade, alguém que realmente se preocupa com Goiás. Além disso, é muito importante também ser ficha limpa, afinal o Senado Federal deve ser exemplo para a população.

Quais as principais características os eleitores goianos devem se atentar para escolha do candidato ao senado?

Luiz: A população deve observar quem está realmente disposto a trabalhar e contribuir com todas as cidades, da maior a menor. Quem realmente dá a devida importância aos pedidos e necessidades da população. Essas, entre outras, características são fundamentais.

Por fim, como você percebe o cenário político geral para as Eleições 2022?

Luiz: Ainda é muito cedo para fazer uma boa análise sobre o cenário político para 2022, pois muitos candidatos ainda vão se apresentar na disputa.

Como você se posiciona diante da polarização entre Lula (PT) e Bolsonaro (Sem Partido)?

Luiz: Nunca foi segredo para ninguém que eu sempre estive com o Presidente Jair Bolsonaro e até hoje ele teve mais acertos do que erros, o que demonstra que acertei em minha escolha.

Veja Também