Em nota, FAB diz que não transportou Olavo de Carvalho aos Estados Unidos

A possibilidade de o escritor ter viajado em um avião da FAB surgiu depois de uma publicação da escritora Daniela Abade nas redes sociais

Postado em: 21-11-2021 às 14h43
Por: Marcelo Mariano
A possibilidade de o escritor ter viajado em um avião da FAB surgiu depois de uma publicação da escritora Daniela Abade nas redes sociais | Foto: Reprodução

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou uma nota para negar que tivesse transportado o escritor e guru bolsonarista Olavo de Carvalho aos Estados Unidos.

“A Instituição reitera que não transportou qualquer passageiro, incluindo o Sr. Olavo de Carvalho, no trecho em questão. Apenas os tripulantes que cumpriam a missão estavam a bordo”, diz trecho da nota.

Olavo de Carvalho mora nos EUA e estava no Brasil para um tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS). A possibilidade de ele ter viajado em um avião da FAB surgiu depois de uma publicação da escritora Daniela Abade nas redes sociais. Veja abaixo:

Continua após a publicidade

“A FAB repudia e não aceita a suposição de que teria participado de algum transporte de passageiro de maneira irregular ou oculta. Todos os atos da Instituição são balizados pela observância às leis e sob a ótica da transparência. A divulgação de inverdades, sem a devida apuração, deve ser combatida, por contribuir para a desinformação da sociedade”, diz outro trecho do comunicado da FAB.

Veja Também