Bolsonaro confirma filiação ao PL na próxima terça (30): ‘Seremos felizes para sempre’

Postado em: 24-11-2021 às 15h19
Por: Alice Orth
"Temos tudo pra realmente ajudar na política brasileira”, afirmou o presidente. | Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou nesta quarta-feira (24/11) que mantém o objetivo de se filiar ao Partido Liberal (PL) na próxima terça (30). Segundo ele, somente o horário do evento estaria sendo ainda discutido dentro do partido.

“Está tudo certo para ser um casamento e seremos felizes para sempre. A princípio, está tudo certo para o dia 30, por volta das 10h30 da manhã. Não sei se posso fazer nesse horário, que é horário de expediente, mas está tudo certo”, comentou ao sair da Câmara dos Deputados, onde foi homenageado com a Medalha do Mérito Legislativo.

A data original para o ato era segunda-feira (22), mas que acabou sendo adiada pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, por discordâncias com Bolsonaro sobre alianças estaduais. “Acertamos São Paulo e alguns estados do Nordeste. No macro, foi tudo conversado com Valdemar, que é uma pessoa que é conhecida por honrar palavra. E temos tudo pra realmente ajudar na política brasileira”, afirmou Bolsonaro.

“Quando se fala em eleição, o parlamentar, eu sempre fui assim, todo mundo tem isso, [pensa] mais o lado dele. Ele busca a reeleição dele. Logicamente quem quiser é bem-vindo, mas quem vai conversar sobre filiação de parlamentar é o próprio Valdemar ou alguém indicado por ele”, completou o presidente sobre possíveis candidatos que o acompanhariam na filiação.

Compartilhe: