Quinta-feira, 28 de março de 2024

Prestigiado, Lissauer Vieira é assediado por sigla que disputou pela 1ª vez para deputado

Com quase três anos na presidência da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), dois anos à frente do Colegiado de Presidentes das Casas

Postado em: 27-11-2021 às 17h00
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Prestigiado, Lissauer Vieira é assediado por sigla que disputou pela 1ª vez para deputado
Além de presidir a ALEGO, o parlamentar comandava o Colegiado de Presidentes das Casas Legislativas do País. Mandato que se encerrou na última quinta-feira (25/11) | Foto: Hellenn Reis/Alego

Com quase três anos na presidência da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), dois anos à frente do Colegiado de Presidentes das Casas Legislativas do País e, após, dois mandatos de deputado estadual, Lissauer Vieira (PSB) se prepara para alçar novos voos na política.

Neste ano, o deputado já fez dois anúncios. O primeiro deixar o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e, o segundo, disputar uma vaga à Câmara dos Deputados no próximo ano.

A saída da legenda atual tem a ver com a questão ideológica, uma vez que na conjuntura nacional tende a apoiar o projeto de candidatura ao Palácio do Planalto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Continua após a publicidade

Nesse sentido, Lissauer afirma que recebeu vários convites, dentre os quais do Partido Social Liberal (PSL). “É uma sigla que tenho uma ligação por ser um partido de direita”, revelou.

No fim do mês passado, o presidente da Alego recebeu a visita do senador Vanderlan Cardoso e do ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, cotado para disputar ao Senado por Goiás. Os dois políticos são do Partido Social Democrático (PSD) e foram reforçar o convite para Lissauer se filiar na sigla.

Vale lembrar, que foi no PSD que Lissauer se elegeu a deputado estadual pela primeira vez em 2014, quando obteve 29.676 votos. Em 2015, se transferiu para o ex-registrado partido REDE Sustentabilidade, assegurando o mandato, e na sequência assinou filiação ao PSB, sendo reeleito em 2018, com 37.550 votos.

“A única condição que coloco para qualquer partido e estar apoiando o projeto do governador (Ronaldo) Caiado (DEM)”, frisa o deputado.

Nos bastidores, Lissauer é reconhecido pela capacidade de articulação e diálogo. O deputado teve relação republicana com então o governador Marconi Perillo (PSDB) e, atualmente, é um fiel aliado do governo de Ronaldo Caiado.

E é no grupo governista que o presidente do Legislativo terá que conviver com um adversário: o presidente do MDB estadual, Daniel Vilela. Lissauer já reiterou que manterá distância do emedebista.

“Não tenho relacionamento político com o Daniel Vilela. Não quero ter relacionamento político com ele. Não acredito nas ações dele. Não acredito na forma de ele fazer política”, disse em entrevista a uma rádio de Rio Verde.  

Trajetória

Natural de Coronel Bicaco (RS), Lissauer Vieira se envolveu muito jovem na política, isso já morando em Rio Verde (GO), onde se tornou produtor rural e empresário do segmento de comunicação.

Em 2012, coordenou no município a coligação que reelegeu o prefeito Jaraci Martins de Oliveira (PPS, atual Cidadania), ocasião em que foram eleitos quatro vereadores e rendendo a ele o cargo de secretário Municipal de Comunicação da cidade.

Veja Também