Candidato nas prévias do PSDB explica por que grande parte do partido vota a favor de Bolsonaro

Ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio fez críticas a uma figura histórica da legenda

Postado em: 27-11-2021 às 16h31
Por: Marcelo Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Candidato nas prévias do PSDB explica por que grande parte do partido vota a favor de Bolsonaro
Ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio fez críticas a uma figura histórica da legenda | Foto: Reprodução

Ex-prefeito de Manaus e candidato nas prévias do PSDB para definir o nome do partido na disputa presidencial de 2022, Arthur Virgílio revelou, em entrevista ao portal Metrópoles, quem é responsável por garantir grande parte dos votos tucanos no Congresso Nacional a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Segundo ele, trata-se do deputado federal Aécio Neves. “Virou uma espécie de presidente honorário do baixo clero, e pretende, com isso, ver um partido que não tenha candidato a presidente, quer melar as prévias. E tem sonhos, nos delírios dele, de ser presidente da Câmara outra vez. Hoje nós temos mais da metade do PSDB quase sistematicamente votando a favor do Bolsonaro, e isso tem o dedo dele. Ele perdeu totalmente a noção de que é ser tucano”, afirmou.

Virgílio corre por fora nas prévias do PSDB, que devem ser concluídas neste sábado (27) e estão polarizadas entre os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Quanto a Aécio, ele tende a deixar o partido em caso de vitória de Doria. 

Veja Também