Temer sugere que é a solução para a terceira via nas eleições de 2022; entenda

Por diversas vezes o ex-presidente ressaltou que a candidatura é apenas uma hipótese

Postado em: 01-12-2021 às 16h26
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Temer sugere que é a solução para a terceira via nas eleições de 2022; entenda
Por diversas vezes o ex-presidente ressaltou que a candidatura é apenas uma hipótese | Foto: Reprodução

O ex-presidente da república Michel Temer (MDB) afirmou, em entrevista à RecordNews nesta quarta-feira (1º/12), que não descarta uma candidatura ao Planalto em 2022 caso haja conjuntura indicando que ele é a “solução” para a terceira via. Entretanto, Temer ressaltou que por enquanto a candidatura é uma hipótese.

“Essa chamada terceira via, confesso que não está no meu horizonte. Entretanto, devo dizer, apenas por hipótese, se em um dado momento houver uma conjunção nacional, com vários setores, quase um Brasil inteiro dizendo que ‘ele é a solução porque já teve experiência, etc’, aí posso examinar”, disse.

Além disso, Temer afirmou diversas vezes que a candidatura é uma hipótese, mas ressaltou que “em política nunca se descarta nada”. Como pré-candidatura do MDB, a sigla lançou oficialmente a senadora Simone Tebet.

Continua após a publicidade

O emedebista defendeu que seu nome pode ser uma “solução” pela experiência no cargo, que assumiu depois do impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), e pela atuação na carta-recuo de Bolsonaro, em que temer escreveu o texto, arrefecendo ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Veja Também