Anápolis mostra preocupação com projeto que altera ICMS

Projeto foi aprovado em sessão híbrida na Alego

Postado em: 03-12-2021 às 09h39
Por: Marcelo Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Anápolis mostra preocupação com projeto que altera ICMS
Projeto foi aprovado em sessão híbrida na Alego | Foto: Reprodução

A Prefeitura de Anápolis tem mostrado preocupação em relação ao projeto do governo estadual que altera o cálculo da distribuição do ICMS para os municípios, o que, na prática, significa que cidades maiores sofrerão cortes.

Vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido (PP) disse que esteve na Assembleia Legislativa (Alego) na quarta-feira (1º) para resolver “pautas políticas” mais amplas com parlamentares parceiros da cidade e não especificamente para discutir o projeto em questão.

Segundo ele, a ida à Alego serviu para “poder entender melhor os detalhes do projeto, que realmente influencia diretamente os grandes municípios”. “A posição da Prefeitura de Anápolis quem vai definir é o prefeito Roberto Naves, mas, a princípio, a tendência é a de que seja contrária.”

Continua após a publicidade

“É preciso ter um pouco de cautela porque somos do mesmo grupo do governador Ronaldo Caiado”, disse. “Mas não podemos abrir mão de Anápolis e precisamos defender os interesses da cidade.”

Cândido afirmou, ainda, que os deputados estaduais pareceram estar “sensíveis a essa causa” e que Naves tem mantido conversas com Caiado sobre o assunto. “O governador trabalha com muito equilíbrio e entende as dificuldades dos municípios. Tirar de um para dar para outro talvez não seja o ideal, e acredito que seja possível encontrarmos um caminho para que todos possam ser contemplados de forma justa.”

Veja Também