Ao citar toma lá, da cá, Kajuru diz que não foi surpresa aprovação de Mendonça para o STF

Se recuperando de um procedimento cirúrgico no olho esquerdo, ao O Hoje, o senador Jorge Kajuru afirmou que não foi surpresa para

Postado em: 03-12-2021 às 12h50
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Ao citar toma lá, da cá, Kajuru diz que não foi surpresa aprovação de Mendonça para o STF
Nesta semana, o senador goiano passou por mais um procedimento cirúrgico no olho esquerdo, em um hospital de Brasília | Foto: Senado

Se recuperando de um procedimento cirúrgico no olho esquerdo, ao O Hoje, o senador Jorge Kajuru afirmou que não foi surpresa para ele a aprovação de André Mendonça, pelo plenário do Senado, para o Supremo Tribunal Federal (STF).

O parlamentar salientou que a vitória de Mendonça na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ, da Casa, sinalizava que no plenário o nome seria aprovado. Após a sabatina que durou cerca de 8 horas, o colegiado, de 27 senadores presentes, 18 votaram a favor pela indicação e nove contra. Assim como no plenário, a votação foi secreta.  

“A gente imaginava que no plenário ele seria aprovado, pelo trabalho feito: o governo pressionando cada senador, pedindo voto para cada senador. E um governo campeão do toma lá, dá cá, é evidente que um indicado de Bolsonaro passaria tranquilamente”, disse.  

Continua após a publicidade

Cirurgia

Jorge Kujuru, que já perdeu o olho direito por decorrência da diabete, passando a usar uma prótese ocular, teve mais um procedimento cirúrgico no olho esquerdo. A cirurgia foi feita em um hospital de Brasília, nesta semana. Ele contou que está se recuperando bem e já está trabalhando. (Colaborou Alexandre Paes) 

Veja Também