Segunda-feira, 08 de julho de 2024

“Não vou dizer que no meu governo não tem corrupção”, admite Bolsonaro

Após garantir, anterioremente, que sua gestão não contava com casos de corrupção, o chefe do Executivo agora afirma que não consegue fiscalizar centenas de milhares de funcionários

Postado em: 06-12-2021 às 16h15
Por: Giovana Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: “Não vou dizer que no meu governo não tem corrupção”, admite Bolsonaro
Após garantir, anterioremente, que sua gestão não contava com casos de corrupção, o chefe do Executivo agora afirma que não consegue fiscalizar centenas de milhares de funcionários. | Imagem: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL), em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, na manhã desta segunda-feira (6/12), afirmou que não pode garantir que seu governo seja livre de corrupção. A declaração demonstra uma mudança no discurso do chefe do Executivo federal, que anteriormente, por diversas vezes, reiterou que nunca se ouviu falar de um caso de corrupção durante sua gestão.

“Não vou dizer que no meu governo não tem corrupção, que a gente não sabe o que acontece muitas das vezes. Se tiver qualquer problema no meu governo, a gente vai investigar aí”, disse o presidente. O momento foi gravado e divulgado por um canal bolsonarista.

Segundo Bolsonaro, a amplitude do Executivo federal o impede de fiscalizar todos os setores. “Não posso dar conta de mais de 20 mil servidores comissionados, ministérios com mais de 300 mil funcionários. A grande maioria são pessoas honestas”, explicou.

Continua após a publicidade

A fala foi uma resposta a um homem que afirmou ter entregado um pen drive na portaria do Alvorada, com uma suposta acusação de corrupção.

Incoerência

Nas redes sociais, congressistas e políticos da oposição reagiram à fala do presidente da República. Segundo eles, Bolsonaro mudou seu discurso em relação à corrupção governamental. Foram apontadas ocasiões em que o mandatário declarou que não havia corrupção em sua administração, defendendo que a mesma teria acabado com tais crimes.

“Interessante como a retórica foi mudando com o tempo. Depois de denúncias de corrupção nas compras de vacinas. Denúncias de contratos fechados sem licitação. Denúncias de histórico pessoal de rachadinhas. Bolsonaro muda o discurso”, escreveu o senador Rogério Carvalho (PT-SE).

Tabata Amaral (PSB), deputada federal por São Paulo, também teceu críticas ao presidente: “Dos mesmos criadores de “não tem mais corrupção no governo”, vem aí: “não vou dizer que no meu governo não tem corrupção”. Enquanto Bolsonaro se perde em seu próprio personagem, o Brasil continua à deriva com um governo corrupto e incompetente!”.

Já Natália Bonavides (PT), deputada federal pelo Rio Grande do Norte, compartilhou um vídeo que mostra a fala mais recente de Bolsonaro em comparação com o discurso adotado anterioremente. Confira:

Veja Também