Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bolsonaro desbanca Trump e profissionais da Saúde em votação on-line para revista Time

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi eleito a “personalidade do ano” da revista Time, por votação de leitores do informativo estadunidense. O

Postado em: 08-12-2021 às 11h09
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro desbanca Trump e profissionais da Saúde em votação on-line para revista Time
Presidente foi escolhido como “Personalidade do Ano 2021” por leitores do informativo estadunidense. Entenda | Foto: reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi eleito a “personalidade do ano” da revista Time, por votação de leitores do informativo estadunidense. O chefe brasileiro desbancou o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o segundo mais votado pelos leitores, com 9% dos votos, e os profissionais de Saúde que trabalham no combate à pandemia da Covid-19, que tiveram apenas 6,3% dos votos, ficando em terceiro lugar.

Pelas redes sociais, o presidente antecipou-se ao anúncio da revista e comemorou nessa terça-feira (07/12) a votação. Ele obteve 24% dos 9 milhões de votos dos leitores da revista, em votação pela Internet.

“Agradeço aos 2.160.000 eleitores que votaram em mim. Esperamos que a revista Time nos conceda, de fato, o título, respeitando o resultado das eleições”, escreveu o chefe do Executivo, em uma mensagem publicada no perfil pessoal do Twitter.

Continua após a publicidade

“Nossos cumprimentos a Donald Trump pelo segundo lugar”, acrescentou Bolsonaro, referindo-se ao ex-presidente dos Estados Unidos, considerado um dos seus principais aliados dele e do qual sempre se mostrou ser admirador.

Bolsonaro foi considerado a personalidade com maior influência em 2021, “para o melhor ou o pior”, na sequência, anunciou a Time, também nessa terça.

Reconhecimento

Tradicionalmente, o vencedor da votação popular não é a personalidade do ano escolhida pelos editores da Time, que só deve anunciar a figura que irá estampar sua capa no próximo dia 13.

No ano passado, foram eleitos o presidente Joe Biden e à vice-presidente Kamala Harris, apesar de a escolha dos leitores ter sido sobre “trabalhadores essenciais” na luta contra a pandemia, incluindo o pessoal de saúde e trabalhadores dos serviços de entregas e lojas de alimentação.

Já Bolsonaro se beneficiou de campanha promovida por seguidores nas redes sociais e pela própria autopromoção do presidente em pedir apoio durante as transmissões da live semana.

Por nota, a Time classificou Bolsonaro como “o controverso líder, candidato à reeleição em 2022, (que) enfrenta uma desaprovação crescente pela sua gestão da economia e críticas generalizadas de políticos, tribunais e especialistas em saúde pública, por minimizar a severidade da covid-19 e mostrar ceticismo em relação à vacina”.

Veja Também