Quinta-feira, 28 de março de 2024

Caiado fala do desafio de ampliar vagas de emprego e destaca profissionalização do ensino médio

Em entrevista a rádio goiana, o governador também ressaltou projeto que visa transformar Hospital do Servidor em Hospital Estadual da Criança e do Adolescente

Postado em: 08-12-2021 às 15h47
Por: Giovana Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado fala do desafio de ampliar vagas de emprego e destaca profissionalização do ensino médio
Em entrevista a rádio goiana, o governador também ressaltou projeto que visa transformar Hospital do Servidor em Hospital Estadual da Criança e do Adolescente. | Foto: Reprodução

O governador Ronaldo Caiado afirmou, na manhã desta quarta-feira (08/12), que o desafio de seu governo para o próximo ano será ampliar a oferta de empregos, promovendo a profissionalização no Ensino Médio e a qualificação de mão de obra.

“Em 2022, vamos enfrentar o desafio de ampliar vagas de empregos e transformar Goiás”, destacou em entrevista ao programa Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan Goiás. “Vamos alavancar a economia e criar mais empregos do que ninguém. Nosso desafio é gerar renda e emprego e promover melhoria na qualidade de vida das pessoas”, completou o governador.

Ao falar do Programa Bolsa Estudo, que destina mensalmente R$ 100 a todos os alunos do Ensino Médio da rede pública estadual de ensino, para incentivar a aprendizagem e a permanência dos estudantes em sala de aula, Caiado reafirmou seu compromisso, iniciado quando foi senador por Goiás, de implantar a profissionalização no Ensino Médio.

Continua após a publicidade

“Provei a importância, como senador, e agora vamos instalar, por meio de parcerias, para aqueles que querem fazer mais um curso profissionalizante, em qualquer que seja a área”, disse.

O governador citou áreas como técnico em raio-X, em que o déficit de mão de obra é grande, dentre outras. “Nessas áreas, onde a tecnologia avança muito, nós não temos essa mão de obra preparada para isso. E nada melhor do que esses jovens [assistidos pelo Bolsa Estudo] que têm facilidade com tecnologia e em manipular aparelhos”, pontuou.

Hospital da Criança

Na entrevista, o governador também destacou o projeto, que está na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), a partir do qual o governo estadual visa comprar o Hospital do Servidor e transformá-lo em Hospital Estadual da Criança e do Adolescente.

“Olha só que maravilha, aquele hospital todo ali como Hospital da Criança, seja ela recém-nascida, jovem com 12 anos, 14 anos de idade. Isso tudo será referência não só no Centro-Oeste”, disse o governador. “Nenhum outro Estado tem essa estrutura como a nossa, do Hospital da Criança. Isso dá dignidade às crianças. Esse hospital terá função específica de atender crianças que, hoje, não têm onde operar, para onde ir. Teremos um hospital digno, o Hospital da Criança”, ressaltou.

Ele argumenta que a medida não prejudicará os usuários do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) e não diminuirá os atendimentos. “Pelo contrário, todos eles são atendidos na rede privada. Vocês sabem do respeito que sempre tive pelo servidor. Só se governa com os servidores”, enfatizou o governador.

Veja Também