André Mendonça participa de culto presidido por Malafaia e é ovacionado por fiéis

O novo ministro, recém-aprovado, para uma vaga no Superior Tribunal Federal (STF), André Mendonça, participou nessa quinta-feira (09/12) de um culto na

Postado em: 10-12-2021 às 10h08
Por: Nielton Soares
“Eu vim na igreja certa: Assembleia de Deus Vitória em Cristo”, discursou em agradecimento pela vitória | Foto: reprodução

O novo ministro, recém-aprovado, para uma vaga no Superior Tribunal Federal (STF), André Mendonça, participou nessa quinta-feira (09/12) de um culto na igreja do pastor evangélico Silas Malafaia.

A mega cerimônia religiosa, comandada por Malafaia, aconteceu na Assembleia de Deus Vitória em Cristo, na zona Norte do Rio de Janeiro. O ministro subiu no altar sob aplausos. “Eu vim na igreja certa: Assembleia de Deus Vitória em Cristo, no culto da vitória, após uma grande vitória que Deus nos preparou”, discursou.  

O ex-advogado-geral da União, do governo de Jair Bolsonaro (PL), disse que compareceu ao culto para “agradecer a Deus pela sua aprovação”, pelo Senado Federal, e a indicação para assumir uma cadeira no Supremo.

Continua após a publicidade

Considerado “terrivelmente evangélico” pelo presidente, Mendonça teve que aguardar quatro meses para ser sabatinado por comissão formada por senadores.

Em relação à sabatina, ele disse: “Num processo dessa natureza, você não pode olhar para os homens, não pode olhar para os boatos, para os rumores, para o impossível. Temos que olhar para Deus”.

Autoridades

No culto, participaram também o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), o ex-secretário de Comunicação do governo Bolsonaro Fabio Wajngarten, o senador Romário, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), o deputado estadual Samuel Malafaia, o deputado federal Gelson Azevedo, o deputado federal Juninho do Pneu, além de desembargadores.

Veja Também