“Não tem impeachment sem povo na rua”, diz Bolsonaro sobre pedido de Reale Júnior

Bolsonaro chamou jurista de "embalsamado" e zombou de documento encaminhado à Câmara

Postado em: 10-12-2021 às 14h32
Por: Fernanda Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: “Não tem impeachment sem povo na rua”, diz Bolsonaro sobre pedido de Reale Júnior
Bolsonaro chamou jurista de "embalsamado" e zombou de documento encaminhado à Câmara | Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro zombou do jurista Miguel Reale Júnior em sua live da semana, ao falar sobre o pedido de impeachment protocolado na Câmara dos Deputados pelo ex-ministro da Justiça e mais 17 juristas. Bolsonaro o chamou de “embalsamado” e completou: “Termine sua vida com dignidade, deixe de fazer papel de marionete da esquerda”.

Reale Júnior foi um dos autores do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, em 2016. O pedido pelo impedimento de Bolsonaro é motivado por denúncias expostas pelo relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. Entre elas, Bolsonaro é acusado de atentar contra a utilização e distribuição das vacinas contra o coronavírus, criar um gabinete paralelo para gerir a pandemia e tentar contaminar 60% da população para alcançar a chamada “imunidade de rebanho” e, assim, provocar menos impacto sobre a economia do país.

“Tudo balela, tudo palhaçada”, opinou o presidente sobre o documento. “Não tem impeachment sem povo na rua. Cadê a denúncia por corrupção?”, atacou Bolsonaro.

Continua após a publicidade

O pedido de impeachment é 140º entregue ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Veja Também