Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Bolsonaro pode criar novo embate com o STF durante posse de André Mendonça. Entenda

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estão preocupados que o presidente Jair Bolsonaro (PL) crie um novo embate com a Corte

Postado em: 13-12-2021 às 12h27
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro pode criar novo embate com o STF durante posse de André Mendonça. Entenda
Convite para a posse exige que participantes apresente comprovante de vacinação ou teste RTPCR atualizado | Foto: ABr

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estão preocupados que o presidente Jair Bolsonaro (PL) crie um novo embate com a Corte durante a posse de André Mendonça, na próxima quinta-feira (16/12).

Nos bastidores, o temor é que o chefe do Executivo Federal esteja querendo criar um “incidente” ao comparecer à cerimônia, ao tentar forçar que seja barrado na entrada do tribunal.

Isto porque, no convite para a posse do novo ministro do Supremo há um alerta que será cobrado a apresentação do certificado de vacinação ou então levar um teste negativo do tipo RTPCR para acompanhar o evento presencialmente. E, cabe ressaltar, que Bolsonaro não se vacinou contra a Covid-19, até o momento.

Continua após a publicidade

Além disso, o presidente retomou às criticas ao STF. Na semana passada, Bolsonaro criticou os ministros pela ordem de prisão ao deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).

Recentemente, duas decisões do tribunal desagradaram o presidente. Uma do Alexandre de Moraes, que determinou a abertura de um inquérito para investigar a fala de Bolsonaro que associou a Aids à vacinação completa contra a Covid-19.

Outra decisão foi de Luís Roberto Barroso, que determinou a cobrança do passaporte vacinal de estrangeiros para entrar no Brasil.

Veja Também