Caiado afirma que parcelamento do 13° salário de servidores foi imposição do Ministério da Economia

Atualmente, o salário é pago integralmente no mês de aniversário do servidor.

Postado em: 14-12-2021 às 09h55
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado afirma que parcelamento do 13° salário de servidores foi imposição do Ministério da Economia
Atualmente o salário é pago integralmente no mês de aniversário do servidor | Foto: Reprodução

Em entrevista a uma rádio de Goiânia na manhã desta terça-feira (14/12), o governador Ronaldo Caiado (DEM/União Brasil) afirmou que a proposta enviada à Assembleia Legislativa para dividir o pagamento do 13º salário dos servidores públicos estaduais foi criado pelo Governo Federal, e que os estados que não cumprirem as normas não receberão repasses federais.

Leia também: Governo de Goiás quer parcelar décimo terceiro salário dos servidores públicos

“Esse cronograma não foi inventado pelo governador de Goiás, isso é uma norma que eles impõem no eSocial, que se o estado não cumprir, eles vão bloquear os repasses de verbas federais. Esse é um cronograma do Ministério da Economia e da Receita Federal”, afirmou Ronaldo Caiado em entrevista à rádio Terra FM.

Continua após a publicidade

Atualmente o salário é pago integralmente no mês de aniversário do servidor. Com a nova proposta, os pagamentos do 13° salário serão divididos em duas parcelas, a primeira pagará 70% do valor na data do aniversário do servidor, e os outros 30% do benefício serão quitados no mês de dezembro, incidindo sobre ela os descontos previdenciários e de imposto de renda.

Caiado ainda rebateu acusações de que a proposta seria de iniciativa do Governo Estadual. “Aqueles que estavam falando que vão fazer uma movimentação na Alego, eu gostaria que eles explicassem isso, queria que fossem no Ministério da Economia e revogassem esse calendário. Goiás não pode ficar impedido de receber verba federal por não cumprir uma decisão federal”, afirmou.

Veja Também