Ciro chama Bolsonaro de “canalha” e diz que ação da PF quer criar danos à sua pré-candidatura

Pedetista recebeu apoio de ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, dentre outros

Postado em: 15-12-2021 às 15h22
Por: Fernanda Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Ciro chama Bolsonaro de “canalha” e diz que ação da PF quer criar danos à sua pré-candidatura
Pedetista recebeu apoio de ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, dentre outros | Foto: Sérgio Lima/ Poder360

Após a Polícia Federal (PF) cumprir mandados de busca e apreensão contra o pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes, e seu irmão, o senador Cid Gomes, tidos como alvos de suposto desvio de recursos públicos, o pedetista e várias personalidades políticas se manifestaram sobre o assunto.

Em seu perfil no Twitter, Ciro afirmou que em 40 anos de vida pública nunca foi acusado e nem processado por corrupção. “Não tenho nenhuma ligação com os supostos fatos apurados. Não exerci nenhum cargo público relacionados com eles. Nunca mantive nenhum tipo de contato com os delatores. O que, aliás, o próprio delator reconhece quando diz que nunca me encontrou”, escreveu.

Ele ainda afirmou que acusações são pretextos para “criar danos” à sua pré-candidatura à presidência da República. “Os braços do estado policialesco de Bolsonaro, que trata opositores como inimigos a serem destruídos fisicamente, levanta-se de novo contra mim”, afirmou na rede social.

Continua após a publicidade

“Não tenho dúvida de que esta ação tão tardia e despropositada tem o objetivo claro de tentar me intimidar e deter as denúncias que faço todo dia contra esse governo que está dilapidando nosso patrimônio público com esquemas de corrupção de escala inédita”, acrescentou.

Ciro ainda disse que não se intimidará e que irá até as últimas consequências legais para processar aqueles que o atacam. Ele também chamou o presidente Jair Bolsonaro de “canalha”, em entrevista ao Datena, na tarde desta quarta-feira (15/12). Ainda afirmou que todo homem público deve ser investigado, caso haja denúncias, e que não se sente acima da lei.

Após assistir ao noticiário de Datena, o deputado federal e ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (sem partido- RJ), postou: “Muito boa e esclarecedora a entrevista de Ciro Gomes agora no Datena”.

Outras repercussões

Personalidades como o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o deputado federal Túlio Gadelha (PDT-PE) e Randolfe Rodrigues (Rede-AM) também se manifestaram acerca da ação da PF contra Ciro e Cid nas redes sociais. Confira:

Veja Também