Ratinho sugere “pegar uma metralhadora” contra a deputada Natália Bonavides (PT-RN)

A parlamentar cita crime contra a integridade física e recorre a Procuradoria da Mulher da Câmara

Postado em: 16-12-2021 às 10h20
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Ratinho sugere “pegar uma metralhadora” contra a deputada Natália Bonavides (PT-RN)
A parlamentar cita crime contra a integridade física e recorre a Procuradoria da Mulher da Câmara | Foto: Reprodução

O apresentador Carlos Roberto Massa, famoso por seu apelido Ratinho, sugeriu, nesta quarta-feira (15/12), durante o programa Turma do Ratinho, que é exibido na Rádio Massa FM, “pegar uma metralhadora” contra a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN). A afirmação surgiu após comentários referentes ao projeto de Lei que retira os termos “marido” e “mulher” da união civil.

“Natália, você não tem o que fazer, não? Você não tem o que fazer, minha filha? Vá lavar roupa a caixa do teu marido, a cueca dele, porque isso é uma imbecilidade querer mudar esse tipo de coisa. Tinha que eliminar esses loucos… Não dá para pegar uma metralhadora, não?”, disse o apresentador. A íntegra do programa pode ser acessada neste link e o comentário acontece a partir do minuto 26.

Logo após a veiculação do programa, a deputada reagiu aos comentários em suas redes sociais. Segundo ela, a fala do Ratinho coloca em risco a integridade física da parlamentar e, em entrevista ao jornal Estadão, disse ter acionado a Procuradoria da Mulher da Câmara, que é o órgão que representa judicialmente as deputadas vítimas de de violência e discriminação.

Continua após a publicidade

Por fim, Natália explica que sua PL sugere substituir os termos por “declaro firmado o casamento”, no artigo 1.535 do Código Civil. “É um projeto que faz uma alteração simples para incluir termos que valham para todos os casais, todas as famílias. O Ratinho criticou dizendo que eu havia proposto tirar pai e mãe da certidão de nascimento, o que não existe”, afirmou a parlamentar.

Veja Também